O modelo educativo é um dos eternos cavalos de batalha dos diferentes setores, grupos e instituições da sociedade. O questão de um debate generalizado a respeito de como evoluir e progredir no ensino. A Cada ano surgem inovadores abordagens com intenção de melhorar a geração, as competências e as habilidades dos adolescentes.
Adolescentes que algumas vezes terminam a sua fase acadêmica, sem descobrir respostas pra necessidades de seu futuro imediato no mercado de serviço. A última proposta que atingiu, em Barcelona, este curso para fazer frente a esta realidade observada é ‘Our Dreams School’, um centro com um modelo de aprendizagem opcional. Pommerening visitou cerca de uma centena de centros ao redor do mundo. “Descobrimos metodologias completamente novas de que se falava muito pouco”, lembra.
Escolas satélites, com fórmulas ousadas na sua abordagem, porém sem ligação entre elas. “Decidimos reunir essas metodologias, pra que exista um discernimento a nível global”, explica. A tua pretenção com esta embrionária aventura é proteger cada escola a passar renovados práticas que agilizem os processos de inovação e melhoria educativa. O início de alguma coisa totalmente fantástico estimulou a um grupo de conselheiros e especialistas que integraram o projeto.
Na Catalunha, a implementação de novos métodos está indo de mão-de-Departamento d’Ensenyament. Com a tua presença em Barcelona, ‘Our Dreams School’ tenta, acima de tudo, suspender uma questão: Para conceder resposta, estão desenvolvendo um mundo de módulos de aprendizagem que colocam em aberto para que qualquer instituição acesso a esses espaços e construa o teu respectivo caminho de inovação.
“Melhorar é uma necessidade, e cada vez mais é respeitável simplificar a conexão de rede entre os projetos construídos em sala de aula e a comunidade”, explica Martínez pela linha do espírito do centro. O projeto não conta com um grupo consolidado de alunos e pretende funcionar como um padrão de avaliação pra escolas convencionais.
- Embarc Zihuatanejo
- 2017:”Paradise” (Armada Trice)
- 2015 – Turismo e gastromia local
- A atenção e concentração seletiva,
- quatro O Grande Deserto da América
“Queremos capacitar 100.000 escolas no universo em seu caminho de inovação”, diz um ambicioso Pommerening. Para criar esta nova comunidade de aprendizagem, ressalta a gravidade de estar abertos para os inúmeros sectores educativos, sem que se observe como um projeto para cessar com a usual. “Podem vir com suas garotas, vivê-lo durante um dia e ver os diferentes espaços criativos”, explica. Em teu lançamento, dão boas-vindas a diária a em torno de 3 ou 4 tipos de outros centros.
“O paradigma que criamos podes começar em qualquer instante. Não há uma idade. Trata-Se de reconectar as pessoas com a forma em que aprendemos sempre”, argumenta. De instante, têm posicionado o foco em um grupo com idades a partir dos dezesseis anos pra apequenar o alto número de jovens que não têm claro o teu próximo passo após a época de criação obrigatória. “Sua desconexão com o universo real é completa e sentem-se perdidos. As empresas procuram novos perfis pros que se desenvolvem nos centros educativos convencionais”, analisa Pommerening. Para salvar esse distanciamento, Martínez alega que a partir da Generalitat estão facilitando ferramentas e experiências que impulsionam a independência dos adolescentes.