A solenidade de investidura, onde os alunos na primeira vez, eles usam o uniforme de Enfermagem, marca, de forma simbólica, o ingresso das práticas no campo clínico, constituindo um marco em sua existência estudantil. Por sua cota, a diretora (i), da Escola de Enfermagem, Maria Vanessa Hormazábal, relevou também o sentido da frase investidura, chamando os estudantes pra realizar com o pacto de zelar pelo bem-estar das pessoas. Também, interveio o presidente do Centro de Estudantes de Enfermagem, Cinthia Parra, que dirigiu algumas palavras aos seus companheiros, relatando tua própria experiência sobre o passo a campo clínico e deseándoles o superior sucesso nessa nova época.
A jornada foi acompanhada por um intermediário musical, com uma cantora, que apresentou um repertório de música popular. Finalmente, os estudantes investidos realizaram a expectativa da Escola de Enfermagem da Universidade Central, e receberam um presente de recordação deste momento significativo.
O intercâmbio econômico da Romênia e com o resto da Europa, devido à localização do país, merece uma infraestrutura de transporte moderna. Contudo, por causa que o investimento e a manutenção desta infra-suporte é insuficiente, não se satisfazem as necessidades atuais de uma economia de mercado e retrata um atraso em conexão à Europa Ocidental. Não obstante, essas condições estão melhorando mais rápido e estão alcançando as normas de redes transeuropeias de transportes. Começaram diversos projetos, como as concessões do ISPA e incontáveis empréstimos de Instituições Financeiras Internacionais como o Banco Mundial e o FMI. Também, o Governo está apelando ao financiamento externo e a sociedades público-privadas para a modernização das vias principais e a rede de auto-estradas do país.
O transporte ferroviário experimentou uma queda dramática na carga e volumes de passageiros dos volumes máximos alcançados em 1989, principalmente devido ao declínio no PIB e luta do transporte rodoviário. Em 2004, as vias férreas conduzidas 8,64 bilhões de passageiros/km, viajavam 99 milhões de passageiros, e 73 milhões de toneladas métricas, ou dezessete 1 mil milhões de toneladas/km de carga. O transporte combinado pela avenida de ferro constituiu-se em torno de quarenta e cinco % de todo o passageiro e movimentação de carga no país.
Bucareste é a única cidade pela Romênia, que tem um sistema de caminho de ferro subterrâneo. O Metro de Bucareste foi inaugurado em 1979. Agora é um sistema que está acessando a maioria de Bucareste, tendo a rede de transporte pública uma média de 600 000 passagens ao longo da semana de serviço.
- 3 Repartir em dinheiro
- O PSOE não obsta a que o ex-ministro Jorge Fernández preside a Comissão de Estrangeiros
- Cluster e/ou associativismo
- Mensagens: 9.946
- É assassinado Paco Stanley no México
- Grã-Cruz da Real Ordem do Mérito Desportivo[130]
A cultura da Romênia é rica e variada. Como os próprios romenos, é determinada essencialmente como um ponto de encontro entre três regiões: Europa Central, Europa do Leste e da península balcânica, sem que seja incluída em nenhuma delas.
A identidade romena se formou sobre isto um substrato romano e dacio (esse último varia), combinado com algumas influências. Durante a Idade Média, os romenos foram influenciados pelos povos eslavos, pelos gregos, medievais e o Império de constantinopla, pelos turcos otomanos, e, em pequeno medida, dos húngaros e alemães (pela Transilvânia). A cultura romena moderna se desenvolveu mais ou menos, durante os últimos 250 anos, com uma potente interferência ocidental, especificamente francesa, alemã e húngara. Quando caiu Ceausescu, França surpreendeu-se ao saber do grande grau de discernimento do idioma francês que tinham os romenos e, dessa maneira, acudiu neste momento em teu auxílio com contribuições de cada meio ambiente.