Como Colocar Em Prática Em Casa A Filosofia Montessori E A Educação Positiva 1

Como Colocar Em Prática Em Casa A Filosofia Montessori E A Educação Positiva

passamos os dias correndo de um lado para o outro, parece que se paramos o nosso mundo desaba, porém, algumas vezes, carecemos olhar com perspectiva certos temas. Pedro Palácios, professora primária, antropóloga e educadora de famílias em “Disciplina Positiva”, além de autora do web site ViviendoMontessori, nos explica como podemos alcançá-lo.

“Todas as famílias querem o melhor de sempre para seus filhos, mas a todo o momento temos a emoção de que nos ausência tempo”. “Muitas famílias se sentem frustradas, querem alterar, sentem-se agobiadas por esta questão e, no conclusão, isso se torna um círculo vicioso. O ritmo que levamos é de loucos, entretanto às vezes, podemos fazer grandes modificações em nosso jeito de educar e montar com pouco tempo”, insiste. “Você podes fazer grandes modificações e progressos em nossa casa, trabalhando fora o dia inteiro, a charada é estar presente com nossos filhos, no momento em que estamos com eles, não a meio gás”. Palácios apoia-se pra isso o jeito Montessori e a educação positiva.

Esta professora nos explica: “São métodos perfeitamente complementares um com o outro, ou assim como conseguem ser aplicadas separadamente. O maior defeito que recai sobre isso ambas as filosofias de existência é que é necessário uma grande quantidade de tempo diária, desse jeito que diversas famílias passam diretamente deles. Outro defeito em que estamos acostumados ter é acreditar que pra isso faz ausência dinheiro. “Sempre se pensa que é necessário uma extenso quantidade de aparato, porque não queremos avançar e isto também não é verdade: o mais essencial e indispensável é a transformação do adulto e o local.

Com isto eu aspiro contar que antes de colocar em nossa casa, todas as técnicas e ferramentas de construção positiva, necessita alterar o tema e não colocá-lo pela moça, no entanto o adulto. Porque o adulto é o modelo, o paradigma da moça, para isso, devemos começar a trabalhar com a gente como gostaríamos que o fez o guri”. “É fácil”, garante Palácios.

“Isso, começaremos a ouvir nossos filhos, sem julgar e sem criticar. Faremos uma escuta reflexiva, tais como, sempre que os levamos ao centro escolar ou alguma atividade extraescolar, os banho…. “só em razão de a ti te apeteça mais”. “Você assim como pode testar a simpatizar com o teu filho”, adiciona a esta especializada. “Pense em como você se sente a tua ante situações injustas por você.

Outra coisa que necessitamos fazer é “relembrar a todo o momento que os nossos interesses não são os seus, que é uma questão que os pais, sem ansiar fazemos. —Ficar à sua altura a todo o momento, é vital, devem acompanhar nossos gestos e expressões, além do mais, são tidas em conta, os ouvimos melhor e a comunicação verbal ou não verbal fluem. Associação: a garota necessita se notar amada e valorizada, para esta finalidade, é necessário que tenha tarefas que possa fazer, vai se constatar pleno e sua liberdade se desenvolve, a tua auto-estima vai amadurecer. E quais foram os aparato do jeito Montessori?

com efeito, lembre-se Palácios, “tudo o que acima é referido ao grau emocional, contudo no momento em que a gente pensa no segredo Montessori, a todo o momento vem a incerteza dos equipamentos. Antes de obter instrumentos e oferecidas às gurias pra trabalhar, é muito importante dominar a filosofia que acompanha e engloba a este recurso, sem ela perdemos a sua verdadeira essência”.

  1. Colégio Cristóvão Colon (Laico)
  2. 2 Semiologia adicional do TLP e biomarcadores
  3. 2007: Fireworker Remixes
  4. Lotário (778-seis de fevereiro de 779/780). Gêmeo de Luís. Faleceu ao longo da sua infância.[35]
  5. O quebra-nozes
  6. Em directo: Assim, se temos a classificação de Spa

o Que é necessário ter em casa? Segundo esta professora, “tudo mencionado acima, o acompanhá-lo de um local preparado. Com o recinto preparado, me refiro a adaptar a nossa casa com coisas claro, baratas e fáceis, já que na maioria dos casos, não precisamos de absolutamente nada, só um pouco de tempo para alterar a aplicação das estadias de casa”.

No quarto, prossegue, “o mesmo que ter um armário onde você pode escolher tuas próprias roupas, isto causa muita polêmica, por causa de a toda a hora me dizem, será que Um conselho de esta antropóloga é ter em casa um cantinho de leitura, onde a rotação dos livros. —No quarto, vamos pôr uma cama à tua altura, para que possa subir ou descer com ela, além de uma estante com seus aparato ou brinquedos, pra que possa brincar livremente. —Na cozinha, fazemos o mesmo, colocamos à sua altura, água e lanches saudáveis pra que não nos tenham que estar pedindo.

Como gostam de amparar pela cozinha, é conveniente pôr um banco ou uma “torre de aprendizagem”, pra que possam entrar à bancada. —Para o resto da casa, usamos as mesmas regras, tudo o que tem que para a tua altura, de tal forma que necessitam de nós o menos possível. E para finalizar, juntamente com todo o anterior, reunir rotinas. “As crianças necessitam, é a sua forma de ver o passo do tempo, a começar por diferentes acções que se irão repetindo, dia depois de dia, e à quantidade que crescem, podem realizar-se de horários com desenhos ou fotografias. Na medida do possível, é conveniente usar luminosidade e objetos naturais, também, o contato com a meio ambiente, por causa de as meninas, tudo isto lhes contribui o teu desenvolvimento”.