O Estádio Olímpico de Baku, no azerbaijão:Bakı Olimpiya Stadionu) é um estádio multi-exercício achado pela cidade de Baku, capital do Azerbaijão. Foi inaugurada em 2015 e é o estádio da Seleção de futebol do Azerbaijão, A prática do estádio é de 69.870 espectadores, o que o torna o maior estádio do estado. Em 2008, foi iniciada a fase preliminar de engenharia do estádio.
Entre as algumas versões, foi escolhido o projeto de corporação turca TOCA. As instituições construtoras da companhia estatal de petróleo do Azerbaijão foram realizadas a preparação do território pra construção. Em novembro de 2012, foi iniciada a construção plena do estádio.
No dia vinte e oito de fevereiro de 2014, o Presidente foi analisado o andamento da construção do estádio olímpico. A construção foi concluída em fevereiro de 2015 e o seis de junho de 2015, foi realizada a cerimônia de abertura.
O estádio cumpre com as máximas de regras técnicas em estádios da UEFA, com o que estará habilitado pra promoção de eventos de primeira linha. O território do estádio é de 650 000 metros quadrados e a área do estádio é 225 000 metros quadrados. A superfície interna do estádio é de 120 830 metros quadrados.
- 1931-1939: a segunda República e da Guerra Civil[editar]
- 30 – SENHOR DOM ANTONIO CALVO E RUBIO
- Top 10 da jornada
- um História econômica
- seis Escola de Barcelona
- 45 h José Montilla assim como parabeniza Sánchez
- Linha 6 (cor de rosa) Endereço Do Rosário-Vila de Aragão (Corredor Eixo 5 Norte)
- [Audio] Portugal, perante a ‘tempestade perfeita’
No estádio montaram as bancadas diferentes, pistas de atletismo. O edifício do estádio é de seis pisa e tem uma altura de sessenta e dois metros. Totalmente o estádio tem dezoito entradas, 41 elevadores, sete estacionamentos. O estádio estará em conformidade com as máximas de regras técnicas em estádios da UEFA, com o que estará habilitado pra realização de eventos de primeira linha. O estádio sediou em Junho de 2015, os primeiros Jogos Europeus, bem como sediou a cerimônia de abertura e as provas de atletismo. Em 19 de setembro de 2014, em Genebra, pela Suíça, foi selecionada como uma das treze sedes da Eurocopa de 2020 em onde acomodar 3 jogos da fase de grupos e um jogo dos quartos-de-desfecho.
O estádio olímpico está situado ao lado do lago Boyuk-Shor, que é considerado um dos lagos poluídos do universo. No âmbito do plano de melhoria das condições de higiene ambiental, de 9 lagos da Península Absheron pra 2014 – 2016, bem como foi alcançado o melhoramento de higiene ambiental do lago Boyuk-Shor. Primeira etapa do projeto de recuperação ecológica do lago foi feito nos anos de 2014 – 2015. Feu recuperado o território do lago de superfície quase 300 hectares, que se acha ao lado do território do estádio olímpico. ↑ a b “UEFA EURO 2020 evaluation report”. ↑ “Bakı Olimpiya Stadionu (Milli Stadion)”. ↑ “Ilham Aliyev reviewed the progress in the construction work on the Baku Olympic Stadium”.
↑ “Baku 2015 European Games – Press Releases – Baku 2015 European Games Hosts Performer Auditions For Opening And Closing Ceremonies”. Baku 2015 (em inglês). ↑ “Opening ceremony of Baku 2017 Islamic Solidarity Games”. ↑ “Closing Ceremony of Baku 2017 Islamic Solidarity Games”. ↑ Sputnik. “Azerbaijão, Geórgia to Bid For Euro 2020 – Report”. ↑ “Baku Olympic Stadium – Azerbaijão – The Stadium Guide”. ↑ “Ilham Aliyev reviewed work to improve suas caminhonetes of Boyukshor Lake and environs”.
Na década de 1930, ao longo do reinado de Carol II, surgiu um robusto movimento fascista, a “Guarda de Ferro”. Em 1940, a União Soviética obrigou a Roménia a ceder-lhe Bessarábia e o norte da Bucovina, no tempo em que que a Alemanha nazista concedeu o norte da Transilvânia, Hungria e o sul de Dobrogea a Bulgária.