Hans, S. E Stem, D. (2019) 1

Hans, S. E Stem, D. (2019)

Ludwig Josef Johann Wittgenstein (Viena, 26 de abril de 1889-Cambridge, vinte e nove de abril de 1951) foi um filósofo, matemático e filósofo, lingüista e filósofo austríaco, logo em seguida naturalizado britânico. Algum tempo depois, o Tractatus foi severamente criticado pelo respectivo Wittgenstein Nos cadernos azul e marrom e em suas Investigações filosóficas, ambas as obras póstumas.

Foi discípulo de Bertrand Russell no Trinity College da Universidade de Cambridge, onde também, mais tarde, ele chegou a ser professor. Revolutionär wird der sein, der sich selbst revolutionieren kann. ‘Revolucionário é aquele que possa revolucionarse a si mesmo’. Ludwig Wittgenstein nasceu em Viena em vince e seis de abril de 1889, de Karl Wittgenstein e Leopoldine Kalmus. Era o caçula de nove filhos, nascido em uma das famílias mais primordiais e ricas do Império austro-húngaro. Saxônia, em Viena, nos anos 1850, se assimilaram as classes profissionais protestantes vienenses.

O pai de Ludwig se tornou um industrial, e fez sua fortuna com o ferro e o aço. No fim dos anos 1880, Karl controlava um monopólio efetivo a respeito de os recursos do ferro e do aço dentro do império e era um dos homens mais ricos do universo.

Mais tarde, Karl transferiu grande parte de teu capital em imóveis, ações de capital, metais preciosos e reservas de moeda estrangeira, tudo o que estava espalhado por toda a Suíça, a Áustria, os Países Baixos e a América do Norte. Por conseguinte, a fortuna colossal da família foi isolada das crises de inflação que se seguiram nos anos seguintes.

Sua mãe, Leopoldine Kalmus, era filha de pai judeu e mãe católica. Apesar de a conversão ao protestantismo de seus avós paternos, os filhos de Wittgenstein foram batizados como católicos —fé de sua avó materna— e Ludwig ganhou um enterro católico após tua morte.

Cresceu em um lar que proporcionava um lugar muito acentuado pra promoção artística e intelectual. Seus pais eram fãs de música e todos os seus filhos tiveram dotes intelectuais e artísticas. A casa de Wittgenstein atraía pessoas educadas, sobretudo pra músicos.

A família recebia visitas frequentes de artistas como Gustav Mahler. Toda a educação musical Ludwig seria muito essencial para ele. Mesmo usou exemplos musicais em seus escritos filosóficos. Outra não tão feliz herança que podia ter tido, foi a tendência ao suicídio: três de seus quatro irmãos foram tirados da vida.

  • 3 Parte orgânica
  • Pedro Sanchez em debate 7-D: seguro e claro, tentou livrar do assédio de Igrejas
  • dois “Desafio nacionalista” da Catalunha e decadência política (2013-2014)
  • Borísov, Zhamin e Makárova. Integração monopolista

Cursou seus estudos no começo do século XX, pela faculdade secundária de Linz, a Realschule Bundesrealgymnasium Fadingerstrasse. Nessa mesma faculdade também estudava assim sendo Adolf Hitler. Existe uma imagem datada em 1901, na qual se poderá apreciar a ambos, juntamente com o resto dos alunos, e um de seus professores, posando para a imagem escolar anual. O primeiro interesse intelectual de Wittgenstein não foi a filosofia, todavia a engenharia. Seus estudos o levaram, em primeiro território, a Berlim e, em seguida, a Manchester (Reino Unido), onde se encontrava na vanguarda da engenharia aeronáutica.

Como efeito de teu primeiro serviço, apresentou uma patente para um motor a jato, em 1911, que parece teve alguma ação no projeto futuro dos motores para aeronaves. Estando na Inglaterra, interessou-se pela filosofia da matemática e entrou em contato com Bertrand Russell, com quem começaria uma tormentosa conexão. Entretanto esse local inglês é o que lançou a sua carreira intelectual, com amigos como George Moore ou o economista John Maynard Keynes. É-Me indiferente que o cientista ocidental típico me entendam ou me valorize, pelo motivo de não compreende o espírito com o que escrevo.

a Nossa civilização se caracteriza pela expressão ‘progresso’. O progresso é a tua maneira, e não uma de tuas qualidades, o progredir. É tipicamente construtiva. Sua atividade consiste em fazer um objeto cada vez mais complicado. E até já a claridade está ao serviço deste objectivo; não é um final em si. Para mim, pelo oposto, a percepção, a transparência, é um fim em si.