Superinteligencia, hiperinteligencia, ou inteligência sobre isto-humana e se expõe a um cidadão que possui inteligência muito acima de gênios e as mentes humanas mais dotados. “Superinteligencia” podes conferir-se a uma forma ou grau de inteligência possuída por aquele sujeito. Importantes fatores associados tecnológicos e pesquisadores divergem a respeito do tempo em que a inteligência humana será superada. Alguns argumentam que os avanços em inteligência artificial (IA) por ventura resultarão em sistemas que marcante da parte de limitações cognitivas humanas. Outros acreditam que os seres humanos evoluirão ou modificar diretamente a tua biologia para obter uma inteligência superior. Especialistas em IA e biotecnologia, não esperam que essas tecnologias sejam capazes de gerar um alto grau de inteligência, em um futuro próximo.
Um número de cientistas está em prol de priorizar a busca anterior sobre isto os possíveis riscos e benefícios decorrentes da melhoria cognitiva dos seres humanos e pcs. Como essa de no embate social dessa tecnologia. A inteligência é uma know-how mental geral que, entre novas coisas, envolve a aptidão de raciocinar, planejar, solucionar problemas, meditar abstratamente, compreender idéias complexas, entender rapidamente e entender empiricamente. Não é só aprender através de livros, atividade acadêmica, ou exames. Mas que reflete uma inteligência mais profunda e ampla do discernimento de nosso redor.
Não existe uma forma instituída de determinar a inteligência de um sujeito em toda a tua capacidade. O teste de QI é usado pra verificar a alteração humana normal do fator “g”, uma habilidade geral de atividades cognitivas. As máquinas, uma das maiores provas de inteligência, é o teste de Turing, o qual julga a inteligência de um sistema para mensurar o quão bem você poderá sacanear um ser humano a refletir que seja um ser humano. Devido a que o IQ e o teste de Turing, focam-se em níveis ordinários de habilidade humana, nenhum oferece uma definição ou medição de superinteligencia.
- Ação administartiva: bloqueeado. Er Komandante (mensagens) 20:Cinquenta e cinco vinte e sete de setembro de 2007 (CEST)
- 2 Em quadrinhos
- um – Programação Arduino – Getting Started with Sketches, de Simon Monk
- 5 Fry, salvador do mundo
a Partir desse ponto de visão, igualar ou ultrapassar a inteligência humana é uma dúvida de ser qualificado de completar atividades e resolver problemas em muitas maneiras diferentes, apesar de como ou por que você faz o que faz. Legg e Hutter argumentam que essa abordagem permite definir medidas de inteligência que são menos específicas dos humanos, como a tua “proporção da inteligência universal”, a qual culmina em o agente formal AIXI.
O programa Fritz fica curto pra superinteligencia contudo é muito mais do que os humanos no xadrez, em razão de Fritz não pode sobrepujar a um humano em algumas tarefas. Se existe ou não a inteligência sobre-humana depende da viabilidade de métodos particulares pro seu desenvolvimento, entretanto assim como depende se os humanos ficarão em imensas métricas cognitivas, como velocidade e competência computacional. Grandes deficiências no pensamento humano sugerem que sistemas de raciocínio ainda mais poderosos são fisicamente impossíveis. Ademais, os neurônios transmitem sinais não superiores a 120 m/s, enquanto que os núcleos de processamento eletrônico atual são capazes de informar-se opticamente à velocidade da luz”.
Por conseguinte, o modelo mais descomplicado de superinteligencia poderá ser uma mente humana emulada que roda em um hardware muito rapidamente do que o cérebro. Alguém que pudesse meditar milhões de vezes de forma acelerada do que os humanos atuais, teria uma vantagem dominante pra maioria das tarefas de raciocínio, especificamente aquelas que exigem rapidez ou longas cadeias de ações. Os recursos computacionais representam outro limite em que a cognição humana do dia de hoje.
Um cérebro não-humano (ou alterado) poderá tornar-se em qualquer coisa maior, como várias supercomputadores. Bostrom assim como dá a escolha de uma “superinteligencia coletiva”: como um vasto número de sistemas de raciocínio separadamente, se comunicam e coordenam bem o bastante, poderiam agir com capacidades ainda maiores do que cada cidadão. Também poderiam ter formas de melhorar “qualitativamente” a tomada de decisões e raciocínio humano.
Os humanos parecem ser diferentes dos chimpanzés na forma de pensar, mais do que as diferenças de velocidade ou tamanho cerebral. Os humanos ultrapassam os animais em amplo porção, por causa uma nova e melhorada capacidade de raciocínio, como o planejamento a enorme prazo e o uso da linguagem. Se existem algumas possíveis melhorias ao raciocínio humano, isto teria um choque de igual magnitude.
Isto estaria pela promessa de que um agente que ultrapasse os seres humanos possa ser criado da mesma maneira que os humanos superam os chimpanzés. Todas as vantagens acima ditas, sustentam a superinteligencia artificial, entretanto não está claro o papel da superinteligencia biológica.
As limitações fisiológicas que impedem o desenvolvimento de cérebros aplicáveis à inteligência das máquinas. Por que os autores da superinteligencia foram focado em cenários de superinteligencia em AI. Carl Sagan sugere que o advento de cesarianas e fertilização “in vitro” são capazes de permitir aos humanos evoluir cabeças maiores, tornando em melhorias por seleção natural, o componente hereditário da inteligência humana.