Maria Susana Giménez Aubert (Buenos Aires, 29 de janeiro de 1944) é uma apresentadora de tv, atriz, paradigma e ex-vedete argentina. Durante seus mais de 40 anos de carreira, gravou trinta e quatro vídeos e atuou em 14 obras teatrais. Em 1987, iniciou teu programa de tv, Oi Susana, transmitido na ATC. Apenas começou, obteve uma alta influência, em consequência a seus concursos de telefone, números musicais e entrevistas com personalidades do espetáculo, o esporte e a política. Pouco depois, o estágio foi renomeado Olá Susana, se estamos chamando e mais tarde passaria a se chamar Susana Giménez.
Ganhou diversos prêmios e foi premiada com o prêmio INTE a ótima apresentadora da América. Recebeu o Martín Fierro de Ouro em 1996 e em 2010 ficou a segunda pessoa (depois de (a) daison Legrand) em adquirir o Martín Fierro de Platina. É filha de Maria Luísa Saunders e Augusto Johnny Giménez Aubert. Estudou em Lisboa, no colégio Quilmes High School e Anunciata.
Em 1962, com o propósito de completar 18 anos de idade) casou-se com Mario J. Sarrabayrouse (de vinte e três anos). 20 de outubro de 1962, tiveram a Mercedes Sarrabayrouse. Formou-Se como professora primária, entretanto nunca exerceu a profissão. Em meados da década de 1960, Susana passou por alguns problemas financeiros, os quais o levaram para tentar a sorte como modelo, dada a sua bacana figura e seu 1, setenta cm de altura.
Apresentou fotos em diferentes agências e logo começou a trabalhar, em tal grau em publicidade gráfica e televisiva. Assim, foi contratada pra trabalhar como padrão pela agência de Heitor Cavalheiro. Em 1967, apareceu pela primeira vez pela capa da revista Gente. O título da imagem, tirada em uma emblemática discoteca de buenos aires, dizia “Susana Giménez “matou” no Mau-Mau”.
A partir deste momento, continuou a aparecer com regularidade pela capa dessa publicação. Em 1969 filmaría em Três Cachoeiras (Ascochinga, Córdoba) a publicidade que o catapultou definitivamente para a fama. Tratava-Se de um comercial de sabão Cadum, onde Susana faria o mítico “choque”. A carreira de Giménez nas telas começou em 1968, com papéis em minha moradia mando eu, O romance de um bebê necessitado e O grande roubo (sem figurar nos créditos de videos). Nesse mesmo ano, estreou na televisão, quando se apresentou como convidada no programa Porão Beat. Os seguintes aparições ocorreram nos filmes Tiro de misericórdia e Foste minha um verão, que tinha o protagonista, Leonardo Favio.
Em comprar maior popularidade, foi convocada, em 1970, para compor um papel de coadjuvante no filme Os turistas de mochila às costas, onde se contava a história de 2 casais de adolescentes viajantes que estavam alegria fazendo bonecos de massinha de modelar. Lá, dividiu cena com Solidão Silveyra, Ricardo Bauleo e Victor Bó. Em 1970, Gimenez adquiriu um prêmio Martin Fierro como revelação do ano na tua participação no estágio de televisão Casamentos e alguma coisa mais.
- 1 Pessoas pré-histórica
- 3 Da posse de escravos e as relações de dependência
- Sempre Yun Joo como Jung Soo Ah
- Não é tal o rancor (1978)
- quatro Margot e Armando
- dois Personagens 2.1 Alasca
Essa atuação também lhe proporcionou boas opiniões de diversas fontes e o programa, por tua vez, teve altos índices de audiência. Então, o Primeiro de imediato tinha programado uma apertada agenda cinematográfica, focada particularmente em comédias de orçamento modesto e, essencialmente, padrões quanto à tua trama e estruturas. No começo, a atriz insistiu em aparecer em vídeos sérios, entretanto, uma vez que tua fita dramática A Mary não ganhou os rendimentos esperados, decidiu-se as comédias. Entre os vinte vídeos em que participou durante os anos 1970, houve o caso de algumas exceções, como as produções que rolou com Carlos Monzón pela Itália—Il conto è chiuso e O masculino, pertencentes ao gênero western.
A grandes traços, suas fitas foram duramente criticadas pela mídia; em uma das análises, se as catalogou como “um video carregado de convenções”. Apesar disso, a maioria delas conseguiu ser um sucesso de bilheteria. Gimenez, a toda a hora expressou insatisfação dos filmes em que participou durante esse tempo de tua carreira, mas considera a todo o momento A Mary como o seu melhor serviço, sempre que que novas tachou de “merdas inmirables”. Em 1980, Gimenez voltou à televisão com um programa semanal de trilha sonora intitulado Alberto e Susana, transmitido pelo Canal treze e coprotagonizado por Alberto Olmedo. Significou tua volta ao meio televisivo após sete anos de idade.
Desde a tua estréia, o passo teve uma baixa audiência, pelo que se retirou da programação no encerramento de tua primeira temporada. No programa, Giménez interpretou muitos personagens, entre eles o de uma tradutora de inglês, e recriado incalculáveis musicais de espetáculos da Broadway.
No mesmo ano que viu a iluminação o vídeo de comédia os cirurgiões se lhes vai a mão, perante a direção de Hugo Sofovich, com um elenco protagonista que dão Olmedo, Jorge Sérgio e o Poder Casán. Tempo depois, estrelou o Teatro Nacional, a revista Sexcitante (1982), próximo a Juan Carlos Calabró. Com relação a Calabró, décadas mais tarde, declarou: “Cala jamais falou uma má expressão na sua vida. Não precisava. Era diferente do que (George), da Autoria, tais como. Alberto (Olmedo) assim como não dizia muito, porém ele não precisava também não”. As apresentações do espetáculo foram interrompidas no dia 22 de junho de 1982, quando o teatro sofreu um incêndio e fechou tuas portas.