Lindsey Davis é, aos sessenta e três anos, e apesar de sua situação de inglês, o amplo romancista viva da Roma clássica. Teu detetive Quadro Dídio Falco, do que escreveu nada menos que vinte livros, faz quota do imaginário de milhões de leitores em meio universo.
A torcida dos ingleses na história rivaliza somente com o que sentem na jardinagem. “Recebo multidão de mensagens -conta a autora, sempre que passeia pelas salas-, e os conservadores e os arqueólogos do museu nacional professam tanta simpatia para com os meus livros que reconstruíram a maquete de uma roda-gigante, com base nos meus romances”.
você Ainda está tendo resultados que criam algumas visões? “Claro que, em 2001, encontraram em Southwark, tendo como exemplo, o túmulo de uma gladiadora. Contudo eu viajo pra Itália todos os anos pra investigar in loco, nas jazidas”. Aponta que “os romanos a todo o momento viram Britânia como estrangeira, por tua localização remota e por sua composição social.
- Perianto urceolado
- três – Sombras de cores
- 1971-72 – 17ª localização pela 1ª. Novo rebaixamento à Segunda
- três – É apenas competente para maquiagem artística, cinema e Tv
A invadiram para comprar metais preciosos, todavia não estavam muito bem informados a respeito do que de fato tinha. Tácito disse da Britânia como um local ‘de clima violento, com chuvas e nevoeiros freqüentes’ a despeito de, argumentou, as frutas crescem com rapidez”.
Caio Vínio e Flávia Lucila, um guarda pretoriano e uma cabeleireira, são os personagens, perto ao imperador, de sua nova obra, que, se bem é estrelado por sua dinastia favorita, a Flávia, não tem Falco entre seus personagens. “. Confessa que de imediato trabalha “em um spin-off de Falco, estrelado por sua enteada britânica, algo mais refrescante”.
Diante das telas romanas expostas em uma vitrine, Davis explica que “a túnica era a peça básica: um retângulo comprido pra mulheres e curto para os homens; o pescoço era o teu ponto fraco, pois que sempre sofria rasgo e corrida.