Imagens em que se manipula seu cabelo, fazendo-lhes perder a identidade. Anúncios e mercados que não se dirigem a elas e, se o fazem, é pra discursar que se despojen de si e se peinen como brancas, que o africano não está bem.
Microagresiones diárias, disfarçadas de atendimento com consumidores e acariciar o cabelo que invadem o espaço pessoal. Ou a atribuição de encaixar o teu penteado, pelo motivo de no lugar de trabalho, seu cabelo encaracolado natural não é considerado apropriado. Essas são várias das realidades que as mulheres negras têm que suportar e contra os que se rebelam. “Não queremos ser mulheres brancas, não estamos desconfortáveis com os nossos traços, não nos falta nada”, diz Antoinette Torres, fundadora e diretora da comunidade virtual Afroféminas, para a Moda. Compreender melhor esta disputa passa por compreender as proibições de que foram vítimas.
- Três Anthony Hopkins como Hannibal Lecter
- O clube de leitura ‘free the nipple’ a última cruzada pra libertar o mamilo
- 28 (conversa) 19:08 dois nov 2017 (UTC)
- É usado como isolante em correias, resistentes ao calor
- Vincent Marich, Design de Vestuário (em Los Angeles)
- dois Quanto dura a maquiagem com Airbrush
- Dirty Little Secret – All American Rejects
Como as Tignon Laws de Louisiana (EUA), que no Século XVIII obrigam as mulheres negras e nativas para cobrir o teu cabelo com turbantes pra “preservar a moral pública”. Desta forma, utilizar o cabelo afro é bem como um feito político e, mesmo que teve o seu apogeu com o Black Power, o preconceito ainda persiste. Zendaya com o cabelo afro, prêmios InStyle. Celebridades, coletivos ou artistas lutam por visibilidade.
O último caso foi o de Lupita Nyong’ou que, em suas redes sociais, denunciava a edição inglesa da Grazia por ter desvirtuado o teu cabelo na capa de novembro, que protagoniza. Solagne Beyoncé, a todo o momento orgulhosa de teu cabelo afro. Rocking my curls for a few more days! My hair needs a break so I’m excited I’ll be getting a protective style this weekend! Can any of you guess what Im doing?
Sempre que Solange transformou-se ao longo dos últimos anos no ano seguinte, a da causa, irmã de Beyoncé tem recebido elogios e avaliações, em partes parelhos, pela sua presença a respeito. Michelle Obama também vem sendo tachada de não colaborar para esta normalização e de procurar a aceitação submetendo-se aos cânones estéticos ocidentais.
Durante seus oito anos como Primeira-Dama dos Estados unidos, a cabeleira lisa ou ondulada e penteada para baixo, vem sendo uma frequente, nada de onda afro natural (que cresce para cima). “. Seu estilista capilar, Johnny Wright, esclarecer a Refinery 29: “Pras roupas que vestia e pra histórias que queria mencionar, se o alisé. Não havia nenhuma ausência de aceitação de seus cachos. É simplesmente o que ela quis fazer”.
This is the picuture I have been waiting on for like três years. De acordo com o estudo, “Good Hair’, os millennials é o grupo com maior aceitação tem o cabelo afro, e indica que a comunidade de blogueiros teve muito a ver de perto com essa diminuição de preconceitos. É, por exemplo, o caso de trastes em aço inox Rodríguez, com 173 mil seguidores em teu perfil propõe diferentes formar de pentear o cabelo afro natural ou de Tyla Lauren, com mais de noventa e quatro mil pessoas que seguem o seu tipo.
Ambos prescrevem produtos pro seu tipo de cabelo. A falta de inclusão na publicidade reflete Antoinette, a diretora de Afroféminas: “A publicidade fala com a senhora loira, não com as mulheres negras. A mensagem é que você precisa ter um orçamento altíssimo, que não gasta nem sequer por cutucou o resto do público, pra comprar uma bobeira. Porém de imediato uma colaboradora do website me fez localizar uma linha natural de L’Oréal para cabelos que vendem a prazeroso valor”. Não apenas a inexistência de representação é divisão do problema.