O PSOE Teme A Volta De Pedro Sanchez Em Caso De Abstenção 1

O PSOE Teme A Volta De Pedro Sanchez Em Caso De Abstenção

Opinião: Por que o chamam de carinho? A Comissão Gestora do PSOE está trabalhando para acalmar os ânimos e poder abrir um debate sereno a respeito de uma possível abstenção pra investir, Mariano Rajoy. “Agora é hora de baixar a temperatura e estabilizar o doente”, comentou ontem um presidente autonómico a esse jornal.

O próximo passo é impossibilitar ficar umas terceiras eleições, que conseguem ser letais para o PSOE, de acordo com os novos inquilinos Ferraz. “Será mais fácil recompor o jogo com 84 deputados que muito menos e você pode como terceira potência”, explicou ontem o número dois de uma das federações que são descabalgado Pedro Sánchez.

Pra esta finalidade, o partido socialista precisa adquirir virar à abstenção -tarefa que não é fácil – e o PP, Mariano Rajoy devem conceder facilidades pra esta finalidade. Os barões que de imediato mandam no partido temem um efeito colateral no caso de que o PSOE se abstenha. Nesse caso, acreditam muito possível a volta de Pedro Sánchez, que poderá ser exposto em 2017 pras presidenciais em frente a Susana Díaz, como defensor do Governo.

“Não acreditamos que possa ganhar; agora não segura o aparelho e o ir dos meses vai diluindo seus apoios”, asseguraram a este diário fontes da direção, “contudo seria um dificuldade sério em um período delicado”. Um dirigente de uma das federações críticas assegurou O Mundo que “a maneira definitiva de diminuir as asas da Silva” é deslocar-se a terceiras eleições, visto que o ex-secretário-geral ficaria sem fundamentos para voltar.

Em seus últimos dias, insistiu em que o plano de Gestão era a abstenção. A nova direção está procurando datas para fazer o Conselho de Política Federal-a cúpula dos barões – o antes possível. Foi apontado por este término de semana, porém é possível que se atrase em meados da próxima, por dificuldades de agenda de alguns presidentes.

  • 11 de agosto: México campeão Olímpico
  • sete de julho: Tour de França 2018
  • dezenove de julho. Igrejas renúncia a entrar no Governo, se nós Podemos escolhe seus ministros
  • cinco Indústria aérea
  • três Prefeito de Florianópolis (2003-2015)
  • López Férez, João Antonio (ed.): História da literatura grega, Lisboa, Assírio, 1988

O Comitê Federal terá de ser o domingo, dia 16 -sábado, quinze são as primárias do PSC – ou o domingo, dia 23 -sábado, vinte e dois Javier Fernández necessita estar em actos relacionados com os Prémios príncipe das Astúrias-. Antes, os barões esperam uma chamada em que Rajoy lhe transfira para Fernández um pedido expresso para desbloquear a investidura.

entretanto, nem há unanimidade entre os barões que tumbaron a Sánchez em benefício da abstenção. Os presidentes da Generalitat Valenciana, Ximo Puig, e o de Castilla-La Mancha, Emiliano García-Page, são partidários do não. Puig garantiu ontem que “não é dada nenhuma ocorrência, para apoiar o PP”. Page, por tua vez, lançou ontem diversas mensagens a Pedro Sánchez na sua Discussão a respeito do Estado da Região.