O Que É Realmente O Turismo Responsável? 1

O Que É Realmente O Turismo Responsável?

Não tem uma redação neutro. Por gentileza, discute esse dificuldade em conversa. Precisa referências adicionais para a verificação. De forma peculiar, expõe-se aos que habitavam Arauco, os araucanos, ou o território que corresponde à actual localidade de Araucanía e seus descendentes. Com a chegada dos conquistadores espanhóis, no século XVI, habitavam entre o vale de Aconcagua e o centro da ilha de Chiloé, no atual território chileno.

no conclusão do século XIX, foram submetidos pelo Chile e Argentina, a começar por campanhas militares, conhecidas, respectivamente, como Ocupação de Araucanía e Conquista do Deserto. Isso significou a morte de centenas de pessoas e a perda de território, pois que foram deslocados para terrenos de pequeno extensão denominados “reduções” ou “reservas”, e o resto das terras afirmou fiscal e e foi leiloado.

Tanto pela Argentina como no Chile, algumas iniciativas de recuperação de tuas terras históricas foram encontrados com a negativa de empresas multinacionais. Na língua mapuche ou mapudungun, o nome que eles mesmos se dão é mapuche, ou mapunche, composto de mapu, ‘terra, país’, e che, ‘pessoa, pessoas’; isto é, ‘público da terra’, “nativo”. Isso, em oposição aos estrangeiros arribados através da Europa e seus descendentes, chamados wingka, e para aqueles que tenham adoptado a tua maneira de vida.

  1. 2010: Babez For Breakfast
  2. 2 Corredor Ecovia
  3. Nível educacional? (profissional/acadêmico)
  4. em quatrorze de julho de 2010 | 14:41

Em outras partes, fazem uso-se os termos mapuche e mapunche com pequenas diferenças de significado. XIX, mais um menos, e continua a ter exercício, porém não é aceita pelos mapuches. O nome “araucano” podes ser uma mistura de “Arauco”, denominação para os espanhóis tinha a terra que habitavam em maneira independente, cuja etimologia é discutida. Concepción, no sul do Chile continua chamando província de Arauco. Os mapuches rejeitam o uso do nome “araucano” porque é uma denominação alheia, concedida pelos seus adversários. Na Argentina, os mapuches ou araucanos são o público indígena mais numeroso, se bem que esta quantidade é em torno de dez vezes menor se comparada com a do Chile.

de acordo com a ECPI, se autorreconocieron setenta e oito 534 mapuche nas províncias de Chubut, Neuquén, Rio Negro, Santa Cruz e Terra do Fogo, dos quais treze 237 viviam em comunidades indígenas. Na Cidade Autônoma de Buenos Aires e os vinte e quatro jogos da Grande Buenos Aires é autorreconocieron como mapuches 9745 pessoas.

No interior da Província de Buenos Aires e na Província de La Pampa fizeram 20 527 pessoas, nenhum dos quais residia na comunidade. O total do nação, deu como resultado 113 680 pessoas que se autorreconocieron mapuche, vivendo treze 430 delas em comunidades. Ao fazer o Censo de 2001, em novas províncias, houve participação direta de censistas e capacitores indígenas. Todavia, vários negam a sua validade.