Não há uma segunda chance para causar uma boa primeira impressão. Já sabemos que poucos segundos são suficientes pra que nos julguem (e julgar) em um primeiro encontro, e não há nada de mau nisso por causa de não é um procedimento consciente, nem sequer notamos que o fazemos. Trata-Se de uma fase natural da intercomunicação que o nosso cérebro ‘precisa’ ativar por nossa herança primitiva, quando não podíamos nos permitir tomar decisões erradas ou retardar nossa ação, já que disso depende a nossa sobrevivência. Desse jeito que, a despeito de possam ser interposto nossos preconceitos na hora de fazer uma observação rápida e automática dos outros, não desejamos deixar de fazê-lo. Hoje conto com a visão sobre o assunto tudo um ícone na consultoria de imagem.
Nos colamos no despacho de Ignacio de Jacó e Gómez, famoso bem como como Nacho Jacó. Licenciado em ADE e Psicologia, tem a mistura perfeita para saber combinar a projeção da aparência, personalidade, maneira e saber estar, com o sucesso profissional.
No ano 2000 fundou a Agência Jacó Fitzgerald: Eventos & Intercomunicação, uma das companhias espanholas e líderes mais influentes do setor, do mesmo modo o “Instituto para a Excelência Profissional”. Além do mais, oferece docência em diferentes universidades espanholas, como a San Pablo CEU, Complutense, ou Rei Juan Carlos de Madrid, sobre a imagem institucional, imagem pessoal e liderança.
Como isto se relaciona a imagem com a liderança político? A chave reside em que um líder tem que saber evoluir e adaptar-se periodicamente à situação social. Deve-se convir o seu discurso, tua maneira de falar e de vestir, ou melhor, não podes disseminar nunca inconsistência das diferentes estruturas que compõem a tua imagem. Assim sendo, você não cambiarías nada da imagem de Pablo Iglesias? Todos desejamos aprimorar. Com ele faria qualquer coisa transgressor.
- Cursos, palestras, seminários e colóquios
- PARAGEM VÁZQUEZ, Ramón – Direito administrativo. Madrid: Marcial Pons, 2002, três Tomos
- Jan.2010 | 17:Cinquenta e quatro
- 3 EUA
- Utiliza referências de energia e transportes facultativos
- 2 Putsch de Munique
- 4º – Consultoria energética
- 1 Subconjunto de documentos para o Norte da Europa – Northern European Subset – NES
Mostrar que se pode ser fiel a um estilo, entretanto com outras nuances sérias. Não dignifica a tua imagem, tendo como exemplo, o evento de levar as gravatas tão desajustadas, todavia, pode continuar a ser progressista apareceu em um terno para certas ocasiões. Teria que escolher um com o que ele se sentisse atraente, confortável e seguro.
um estímulo. No entanto lembre-se que há precedentes de fazer isto, Sapateiro, Felipe González, Pedro Sánchez, são pessoas de ideologia progressista e apresentam uma imagem mais adequada para inspirar o gosto de uma cota mais ampla dos eleitores. Quem seria seu candidato favorito (neste significado)? Um caso com muita lógica é o de Albert Rivera, é uma pessoa que se veste muito bem pra tua idade, o que pode dirigir-se sem americana ou não entrar roupa e ir mais informal, contudo a toda a hora mantendo um estilo neoconservador. Desse modo, tanto a seus eleitores, como não eleitores, conseguem perceber-se identificados.
No momento em que você optar por utilizar uma roupa, escolher uma roupa com a lapela condicionada, low cost, que é comercializado em lojas de departamento ao alcance de todos e não são de maior preço, o nó de gravata é de uma única volta, etc., ou seja, se veste como cada pessoa desta idade pra um feito formal, portanto, muitos jovens sentem inclinação pra votarle pelo teu discurso, mas bem como em razão de é adequada essa imagem à mensagem pronunciado.
A aparência e o discurso não conseguem ser antagônicos, têm que percorrer de mãos dadas e Albert Rivera poderá ser um ótimo exemplo disso. O que você localiza da transformação que estão sofrendo os nossos políticos, quanto à tua imagem?
Deixando de lado a política, e, compartilhando em geral, você Deve deixar claro que a consultoria de imagem não é exclusiva de como vestir-se, a toda a hora abogo o conceito de ‘imagem integrativa’. Como influenciam as variáveis de gênero e idade?