As férias se tornaram pra muitos espanhóis, sinônimo de viajar. Já não necessita de um enorme orçamento para percorrer o mundo, explorando cidades e formas de viver diferentes. Hoje temos infinitas fórmulas pra fazê-lo. O resto -aproveitar a viagem – corre de tua conta.
Em boa fatia da Europa, a existência gira em redor do mar e não só no sul, entretanto bem como no norte. Nesse porquê, propomos-lhe que botar teu enxergar pra península escandinava, pra destinar-se Atrás da iluminação de Helsinki, capital jovem e dinâmica, às margens do mar Báltico.
Algo mais ao sul, dessa vez pela Alemanha, se descobrimos Hamburgo, cidade de mil e uma ponte, um espaço que tem crescido no decorrer da história ligado ao comércio marítimo nas águas do mar do Norte. Ao sul, o Mediterrâneo nos oferecem lugares incríveis. Para aqueles que pela hora de viajar, que se interessem por estilos relacionados com a restauração, que melhor do que consultar o rumo gastronômica por Gante, Bruges e Antuérpia, um conjunto de propostas que com certeza lhe serão respeitáveis.
- A. Rodríguez G. de Ceballos. O século XVIII. Entre a tradição e a academia. Madrid: Sílex, 1992
- SUBIR A UM CAIAQUE Para Explorar AS GRUTAS DO ALGARVE
- 6 Praia Cofete, Fuerteventura
- Susana Rinesi: flauta – Mercedes Sosa fez uma versão dos seus discos
- 1 Dohko de Libra
- O passo das Estações, que relata a marcha do universo, segundo as leis da Natureza
Sem abandonar completamente o continente, um dos destinos mais atraentes do Oriente médio, o encontramos em Istambul, entre a Ásia e a Europa, uma cidade multicultural e cuja fortuna arquitectónica não deixa ninguém indiferente. Como também não o fará, a capital econômica e cultural de Israel, Tel Aviv, a cidade que nunca dorme, convertida em alter-ego de Jerusalém, pega o turista, sem a promessa de opor resistência. Na área oferecemos assim como a reportagem Jordânia, além de Petra, em que você descobrirá que a nação é bem mais do que a cidade escavada na pedra; é uma mistura de modernidade, tradição, meio ambiente e paisagens de retirar o fôlego.
Sensações semelhantes as poderá perceber em Marrocos, investigando o Passado e o presente em Marrakech. Existem outras cidades dos Estados unidos comuns nas guias de viagens, e algumas que, apesar de serem muito conhecidas, não estão na primeira posição pela lista de destinos, algo que, todavia, as torna ainda mais apetecíveis. Uma delas é a de Chicago, a terceira cidade mais populosa do nação, que apresentamos pela reportagem Chicago, blues e arranha-céus na Cidade do Vento. A outra é a multicultural Nova Orleans: a cidade encantada da América do norte, centro de música, espiritualidade, magia e paixão. Para os que sonhem com praias paradisíacas de águas cristalinas conseguem aproximar-se de Cancún, no coração do Caribe mexicano, e combinar em partes aproximados, cultura, natureza e diversão. E nos perguntamos Viajar pra Corunha ou Vigo? E por que não os 2? Ainda temos diversas mais propostas, neste local nós damos-lhe várias ideias que podem te inspirar na seleção do teu destino.
Vacilé antes de abrir a porta. As cortinas estavam flutuando sem rumo, despavoridas e sobre o seu leito, meu companheiro estava com os olhos vidrados e o organismo inerte, sem existência, acompanhado por ela. Muito silêncio, pensava enquanto me aproximava pro rio.
Olhava furtivamente para a esquerda e pra direita e avançava sigilosa. Dois olhos incrustados na noite confirmaram os meus temores. Meu olhar se se contorceu, se tensaron meus músculos. Tinha pensado muito sobre isso, eu sabia que mais cedo ou mais tarde vai ter que afrontar este momento, e porém não fui qualificado de sonhar, minha mente está nublado e deitei a correr.
Corri deste modo que pôde, sem enxergar pra trás, ele sentia perto, muito perto. Caí no chão e voltei a me erguer. Seu suspiro é incrustaba nos meus ouvidos paralisando minha mente, senti sua sede de sangue, o meu sangue. Foram segundos intermináveis, contudo no final das contas o parou exausto e a poucos metros de eu parei também. Não podia mais, tinha o rosto contorceu, minha perna sangrava. O susto e o esforço forte não me deixavam raciocinar, giré a cabeça e vi 2 novos olhos observando pra mim, avancei quanto pude, no entanto um zarpazo a respeito de meu peito, me parou e me fez cair. Senti como se avalanzaban sobre mim. Suas garras afiadas rasgaban minha pele como o papel e os seus dentes se afundaram em meu pescoço, sufocando um grito desesperado.
Horas depois a risada da hiena surpreendeu a savana completando o ritual de sangue e miudezas. Acho que entrou pela Igreja quando tinha começado agora a homilia. Quando o Pai Urrutia resolver a metáfora do Inferno. Dizia que tudo tinha sido uma imagem benéfico, uma maneira de explicar o mal está em qualquer um de nós. Esqueçamos o fogo permanente, e as caldeiras – Dizia. Creio que seguiu com atenção o raciocínio e até mesmo acenou com a cabeça quando do púlpito se ridicularizou a crença em um ser repugnante apto de apadrinhar maneiras horríveis. Não continuemos crendo em urupema lendas medievais – Declarou o Sacerdote.