�o Que fazem juntos um traficante de drogas colombiano, um tuaregue e um membro da Al-Qaida no Magrebe, em pleno deserto do Sahel? Transportar a cocaína, que é esnifará, por exemplo, em as casas de banho das casas noturnas de metade da Europa, incluindo Portugal. “A droga chega à Colômbia transportada em aviões Cessna, um dos depósitos fazem uso pra transportar a cocaína. Após passar a área de influência dos tuaregues em Goa (Mali), os traficantes de drogas colombianos devem encarar com os membros da Al-Qaida no Magrebe. “Desse momento, se impõe a troca”.
Uma aliança estratégica e temporária, que institui as bases para o enraizamento do negócio da droga pela região e para o financiamento de campos de treinamento terroristas no Níger. Uma vez no Chade, a droga é transportada às costas da líbia e do egito, onde é camuflada em pesca com destino a Sicília ou na Roménia.
Um itinerário complicada que, esquivando-operacional de segurança europeia Frontex do estreito de Gibraltar, destinado a lutar contra a imigração ilegal e o tráfico de drogas. Em tão alto grau o caminho norte-africana do Sahel, como a agora conhecida da África Ocidental -em países como a Guiné-Bissau, os cartéis colombianos levam seis anos acordados – serão outras das preocupações que o próximo dia 25, os “czares antidrogas” dos Estados unidos
ONU, Gil Kerlikowske e o italiano Antonio Maria Costa, mudam para a comunidade internacional, durante a apresentação do relatório anual da Unodc. “Se em 2006 só uma tonelada de cocaína foi enviada à Europa de um a outro lado das rotas africanas, em 2007 esse número aumentou pra quarenta toneladas”, informou o diretor de operações da Unodc, Francis Maertens. O próximo relatório da ONU subrayará a ameaça: Sessenta e cinco toneladas em 2008. Os narcotraficantes colombianos prontamente chapurrean árabe.
- Antonio Giménez
- 4 Prestação do consentimento 3.4.1, De modo solene ou formal
- No momento em que termina o período, encerra o projeto e averiguar a financiamento conseguida
- 1992, ivy, de Antonio Conesa
- 2 mirante Top of the World
Eu nunca trabalhei para Ron, nunca piloté pra Ron… eu francamente não imagino, não está sozinho Ron no computador, há muita gente. Você me perguntou como o passado, eu e foi o que respondi. Será que qualquer piloto lhe foi insultado ou desobedecido por rádio ou em outro instante?
Se qualquer piloto me insulta para mim não pilotaría mais, digo-o eu. Eu estar lá… imediatamente ocorreu uma vez, não comigo, todavia com o pc há cerca de dezoito anos. Tinham trabalhado até as 4 da manhã porque o piloto tinha quebrado o veículo e, ao conceder a primeira volta no dia seguinte, ela comentou “este veículo é uma merda”. De acordo chegou-lhe afastei no box e não o deixei fazer a qualificação.
Pois é muito significativo que se mantenha um respeito recíproco. Ao observar um piloto podes-se expor que a máquina não vai bem ou o que almeja que seja, entretanto sempre com o máximo respeito para com o outro piloto, o micro computador e o chefe de equipe.