O presidente da Telefónica, José María Álvarez-Pallete, alegou hoje, pela Argentina, que é preciso que se desenvolva a inteligência artificial baseada no português, como tá fazendo a operadora espanhola, com o assistente virtual Aura. Também, o presidente da Telefônica foi alertado de outros riscos, porque os detalhes com que aprenda a pronunciar-se uma inteligência artificial estão muito relacionados com o idioma e com que se ensine corretamente. Como exemplos de tais ameaças, o diretor foi desgranado a velocidade a que se difundem usos incorretos a linguagem, devido às tecnologias digitais.
Períodos antigos, tempos medievais e modernos, e a era digital e futura. A Idade da Pedra representa um ciclo em que começaram a ser utilizados comumente alguns dos elementos distintivos da civilização humana. As ferramentas, a agricultura, a religião e as armas atingiram teu primeiro grau de sofisticação com a crescente maestria do homem para trabalhar a pedra.
Nesta época estará centrada nos primeiros passos da humanidade, desde os caçadores/coletores nômades, os agricultores sedentários. A expansão da agricultura e forçou a humanidade a entrar em um estágio de urbanização que continua até nossos dias.
O excesso de alimentos que se gera em muitas zonas cria a inevitabilidade de meios de troca, regras pra controlar estes intercâmbios e edifícios para abrigar e defender uma população crescente. O cobre permite o fabrico de armas e ferramentas e, em pouco tempo, se constrói reinos legítimos onde antes só havia pequenas tribos. A passagem da humanidade para a urbanização tem repercussão em avanços pela arquitetura, agricultura, fabricação de ferramentas e na alfabetização. A religião se torna organizada e começa a aparecer a disciplina e o treinamento militar.
neste ponto, o jogador tem acesso a todas as unidades e estruturas básicas necessárias pra escoltar cada caminho de enriquecimento. A Idade do Ferro será testemunha do esplendor e a decadência dos grandes impérios, bem como o ensino das teorias filosóficas mais profundas do universo. Os avanços na construção com tipos diferentes de pedra criam cidades mais permanentes, no tempo em que que o desenvolvimento de governos e sistemas monetários proporciona mais tempo livre para os cidadãos. Os progressos em todas as áreas de civilização são incríveis.
- Notas
- Open-Source Lab (livro), um livro de 2014, de Joshua M. Pearce
- 4 MB / 512 kbps
- 23 agosto, 2018
- Usuário que reporta: RoyFocker, Discussão 09:47 31 oct 2007 (CET)
Embora na Europa ocidental, acontece uma progressiva desestabilização e uma estagnação do discernimento, o resto do universo se consegue avançar em alguns estilos. As inovações na área da agricultura e da matemática continuam a aperfeiçoar a qualidade de existência da humanidade, ao mesmo tempo em que a guerra entre a lógica e a magia gera enorme desconforto social. Nesta data, centra-se nos avanços que, historicamente, tiveram ambiente em todo o mundo durante esse período e não obrigatoriamente o embate que os anos mais escuros que se vivia pela Europa.
O sistema feudal se determina como um meio sócio-económico e militar do governo, em vários lugares do mundo. Algumas inovações tecnológicas e sociais permitem avançar pela formação de armas mais sofisticadas e na divulgação do entendimento. As invenções no campo da navegação abrem algumas possibilidades de comércio e de disputa.
O exercício da pólvora em termos de armamento militar e o emprego usual de bestas precipita o término do sistema feudal, por causa de um plebeu pode matar um cavaleiro com o mínimo de investimento econômica. A ciência e a filosofia começam a evoluir, ao tempo em que a infraestrutura social. A diferença entre a ciência teórica e aplicada começa a se tornar aparente à quantidade que aparecem recentes invenções, como o parafuso sem término, ao mesmo tempo em que se examina o céu com telescópios em procura de estrelas.
Os avanços em armas de fogo têm os canhões no campo de briga e as guerras se tornam mais ofensivas e grosseiras. Esta época caracteriza-se por um longo período de colonialismo destrutivo. A Ilustração é o tempo testemunha do desmoronamento das rígidas estruturas sociais, o instante em que a educação e o sistema meritocrático começam a ditar a hierarquia de classes.