A prostituição foi, desde a Época Arcaica, uma atividade comum pela existência cotidiana das cidades gregas mais importantes. Especificamente nas zonas portuárias, dava serviço, de modo boa, um número significativo de pessoas, constituindo uma actividade económica de primeiro nível. Exercida em tão alto grau por fedelhos como por mulheres de todas as idades, a clientela era majoritariamente masculina.
atribui-Se a Sólon a fabricação, em Atenas, de bordéis estatais a preços moderados. Contra Neera, 122; século IV. Ao ser quase inexistentes os casamentos por afeto, por causa de costumavam ser, concretamente, um contrato entre duas famílias, os homens procuravam os prazeres sexuais fora da moradia.
no que diz respeito à subsistência de uma prostituição feminina com destino às mulheres, está mal atestada. O de Aristófanes No banquete de Platão (191e 2-5) menciona as hetairístriai, em teu renomado mito do amor. Para ele, “as mulheres descendentes de mulheres primitivas não têm grande gosto por homens: eles preferem as mulheres; são as que se chamam as hetairístriai”. Supõe-Se que se trata de prostitutas que se dirigem a uma clientela de lesbianismo. Luciano se estende sobre isso esta prática no teu Diálogo das cortesãs (V), porém é possível que se trate somente de uma alusão à passagem de Platão. “comercializada”, eram, geralmente, escravos de propriedade de um πορνοβοσκός, pornoboskós ou cafetão, literalmente, o “pastor” de prostitutas.
Esse proprietário podia ser um cidadão (bem como um ou um “meteco”), pro que desse negócio constituía uma fonte de renda, como qualquer outra, e por que eu tinha que pagar um imposto proporcional aos privilégios que lhe desenvolvia. Pela época clássica, as pórnai são escravas de origem bárbaro; a partir do período helenístico, se incorpora mesmo pro grêmio muitas adolescentes escravas, que só deixariam de o ser no momento em que fossem adotadas por teu mestre. Seu trabalho se gerava nos bordéis, normalmente em bairros populares por essa atividade, por exemplo O Pireu, em Atenas) ou de Cerâmica de Atenas.
São freqüentadas pelos marinheiros e os cidadãos pobres. A esta classe pertencem as mulheres dos bordéis do Estado ateniense. Segundo Ateneu (Banquete dos eruditos, XIII, 23), que cita o autor cômico Filemon (Loendros, fgt. “Tu, Sólon, tu que fizeste uma lei de utilidade pública, pelo que, em primeiro recinto, diz-se, compreendida por si a inevitabilidade de esta fundação democrática e bienhechora, ó Zeus, seja minha testemunha! É respeitável que fale isso.
a Nossa cidade está cheia de pobres bebês, que a natureza obriga duramente, que se perderiam por caminhos nefastos: pra eles, você comprou, e depois instalado em incalculáveis lugares, em garotas, muito bem equipados e organizados. Preço: um óbolo; Como sublinha o protagonista, os prostíbulos solonianos trazem alegria sexual acessível a todos: existem várias alusões ao preço de um óbolo para as prostitutas menos dispendiosas, sem sombra de dúvida, pras prestações mais simples.
- Prêmio Geoffrey Beene pra a rota Profissional. CFDA. 2008
- Características de uma pele acnéica
- o Que compreende as finalidades cosméticas
- Rouge a Levres Hidratant Longue Tenue de Sisley 28€ aprox
- Exclusive cosméticos
Mesmo Sólon teria erguido, graças ao imposto a respeito os bordéis, um templo a Afrodite Pandemos, literalmente Afrodite “de todo o público”. Inclusive até quando a veracidade histórica destas anedotas fora duvidosa, parece, no entanto, claro que os atenienses consideravam a prostituição como um componente da democracia. As prostitutas independentes trabalhavam diretamente na rodovia, exibindo-se a potenciais compradores, recorrendo a diferentes mecanismos publicitários: deste jeito, foram localizados sandálias com sola fixado, concebidas para deixar a marca, ΑΚΟΛΟΥΘΙ, AKOLOUTHI (“eu e segue-me!”) no chão.
Estas criancinhas são de origens muitas: mulheres metecas que não encontram outro emprego na cidade de chegada, viúvas pobres, antigas pornai que conseguiram a independência. Em Atenas, deveriam estar registadas e pagar um imposto. Outras são capazes de fazer fortuna em teu ofício.