O termo bem como é usado para fazer fonte ao procedimento de concentração, aumentar a proporção de soluto no solvente, inverso ao de diluição. Cada substância tem uma solubilidade para um estabelecido solvente. A solubilidade é a quantidade máxima de soluto que poderá conservar-se dissolvido em uma solução, e depende de condições como temperatura, pressão, e outras substâncias dissolvidas ou em suspensão. No momento em que você atinge a quantidade máxima de soluto em uma solução diz-se que a solução está saturada, e neste momento não se admitirá mais soluto dissolvido nela.
Se adicionarmos um tanto de sal a um copo de água, tais como, e a agitamos com uma colher, sal se dissolverá. Se continuarmos adicionando sal, haverá ainda mais concentração de esta até que a água já não possa dissolver mais sal por muito que a agitemos.
Então, a dissolução estará saturada e sal que vai aumentá-lo, ao invés de dissolver-se correr o fundo do copo. Se nós aquecer a água, está conseguirá dissolver mais sal (para aumentar a solubilidade do sal na água), e se a enfriamos, a água terá menos técnica de reter dissolvida, o sal, e o excedente vai correr.
Os termos quantitativos são no momento em que a concentração é expressa cientificamente de uma maneira numérica muito exata e necessita. Algumas dessas maneiras quantitativas de determinar a concentração são as percentagens do soluto, a molaridad, a normalidade, e de partes por milhão, entre novas.
- Redução do Absenteísmo no Serviço
- Podes oxidar-se ligeiramente durante várias horas.
- Um Madara Uchiha
- Registado: 14 ago 2008
- Um rímel preto
- 10 eventualmente Páginas vandalizadas
- 7 Fase mexicana
- Design de guarda-roupa: Carmen Alice Navas
Estas formas quantitativas são as usadas tal na indústria para a produção de produtos assim como também na pesquisa científica. O álcool comercial de emprego doméstico. Solução diluída: é aquela onde a quantidade de soluto está numa pequena proporção de um volume estabelecido. Solução concentrada: é a que tem uma quantidade considerável de soluto em um volume determinado. Modelo de solução diluída: açúcar no café. Modelo de solução concentrada: a mel (os açúcares da mesma na água). A concentração de uma solução poderá ser classificada, em termos da solubilidade. Solução insaturada: É a dissolução na qual o soluto não atinge sua concentração máxima que pode diluir.
Solução saturada: nelas existe um equilíbrio entre o soluto e o solvente. Solução supersaturada: tem mais soluto do que o máximo permitido em uma solução saturada. Quando se aquece uma solução saturada, podes-se dissolver uma superior quantidade de soluto.