O Debate De Investidura De Sánchez Será No Dia 22 De Julho

Por que Hiroshima e Nagasaki não são cidades fantasmas, como Chernobyl? Você sabe como diferenciar um artefato ultraprocesado de outro que não o é? Como é eficaz a pressoterapia? A data foi fixada depois de uma discussão telefônica entre o candidato socialista, que está em Brsuelas, e a presidente do Congresso, Meritxell Batet.

O debate de investidura do candidato socialista, Pedro Sánchez, começa no dia vinte e dois de julho, divulgou a presidente do Congresso, Meritxell Batet, durante uma conferência de imprensa. Então, o presidente de Governo em funções tentará reverter a ser investido nos dias 22 e 23 desse mês de julho. O debate começará às 12h00, com a intervenção do respectivo Sánchez e será retomada à tarde, às 16h00, com a intervenção dos grupos parlamentares. No dia seguinte, terça-feira, ocorrerá a primeira votação. Se Sánchez não obtiver maioria absoluta na primeira ocasião, a votação será repetida 48h depois, a vinte e cinco de julho, segundo explicou Batet por intermédio da Câmara Baixa.L.U.

nas eleições autárquicas de 2015, EH Bildu foi a segunda força no País Basco, superado só pelo Partido Nacionalista Basco (EAJ-PNV). Perdeu poder institucional, pela província de Guipúzcoa ligação a Bildu, perdendo inúmeros municípios, incluindo a prefeito da capital, San Sebastián. Neste território histórico, EH Bildu conseguiu o 29,87% dos votos e 398 vereadores. Em Vizcaya foi a segunda potência com o 19,85% e 394 vereadores, e em Alava bem como foi a segunda potência com o 21,48%, superando em um décimo do PNV.

Em Navarra, da coligação abertzale foi a primeira força em número de vereadores e o segundo em número de votos. Conseguiu 297 vereadores, superando, assim, a União do Povo Navarro (UPN), que baixou a 281. EH Bildu arrebatou a UPN várias prefeituras, entre elas Estella, Barañain, venda do pinheiro e Pamplona.

Assim, Joseba Asiron se tornou o primeiro prefeito abertzale da capital de navarra, devido a um acordo de governo entre o EH Bildu, Geroa Bai, Aranzadi e Esquerda-Ezkerra. EH Bildu perdeu a Deputação Foral de Gipuzkoa, que até em vista disso governava Bildu, ao adquirir um 28% dos votos e 17 junteros, contra 31% e 18 junteros do PNV.

Em Alava ganhou onze junteros, obtendo 20% dos votos, e em Biscaia conseguiu 18% e onze participantes das Juntas Gerais. As eleições ao Parlamento de Navarra de 2015 EH Bildu ganhou 8 parlamentares e, com 14,25% dos votos, foi a terceira força da comunidade. Três desses parlamentares eram, por sua vez, participantes de EA (Maiorga Ramírez, Olhem Aranoa e Esther marca korres), três de Sortu (Adolfo Araiz, Bakartxo Ruiz e Dabid Anaut) e 2 de Aralar (Asun Fernández de Garaialde e Xabi Lasa).

Depois Xabi Lasa seria substituído por Arantza Izurdiaga (Sortu). Os representantes do EH Bildu votaram em prol da posse de Uxue Barkos juntamente com Geroa Bai, Podemos e Esquerda-Ezkerra. As conselheiras do Governo de Navarra Maria José Beaumont (Presidência, Função Pública, Interior e Justiça) e Isabel Esteves (Desenvolvimento Rural, Administração Local e Ecossistema) foram escolhidas a proposta do EH Bildu. Para as eleições ao Parlamento Basco de 2016 EH Bildu designou Arnaldo Otegi como teu candidato à presidência do Governo Basco, após que assim sendo o decidirem as bases da coligação.

  • 5 Interpretações literais e não literais do Tzimtzum
  • III Prêmio de Convivência Cívica Catalã (2007)
  • 2 de dezembro: 50 anos do falecimento do escritor indigenista José María Arguedas
  • Item 16: autonomia ideológica, religiosa e de culto. Aconfesionalidad do Estado

contudo, a Junta Eleitoral, acompanhada, depois, pelo Tribunal Constitucional, determinou que Otegi não poderia ser incluído nas listas eleitorais por encontrar-se proibido de sufrágio passivo, como divisão de tua sentença para o caso Bateragune. EH Bildu ganhou 225.172 (21,26%) votos e dezoito parlamentares. Manteve sua condição de segunda superior potência no Parlamento Basco, superado apenas pelo PNV.

Em comparação com os resultados obtidos nas eleições gerais em 2015 e 2016, EH Bildu experimentou uma recuperação em tal grau em número de votos como porcentagem de voto. Com conexão às anteriores eleições pro Parlamento Basco de 2012 perdeu 3 lugares e mais de 50.000 votos. Após adquirir o teu mandato de parlamentar, a jornalista Maddalen Iriarte, foi escolhida como porta-voz do grupo parlamentar, assim como sua candidata a lehendakari em sessão de investidura. Em 17 de junho de 2017 EH Bildu se refundou em uma suporte política permanente para obtenção de órgãos próprios e com prática executiva e abrir-se para a militância de pessoas independentes, deixando para trás a clássica fórmula de coligação de partidos. Arnaldo Otegi, foi eleito teu coordenador-geral.

Após este procedimento Aralar celebrou seu último congresso, em 2 de dezembro de 2017, em que se decidiu a tua dissolução, deixando a rota livre para que os militantes que assim sendo o desejar integrar no EH Bildu. A decisão foi tomada por crer alcançado o seu propósito de que todos os direitos humanos fossem defendidos pela esquerda abertzale, como este a melhoria de tua democracia interna e a admissão de correntes internas.