O porta-voz do Povo Nuno Estêvão qualificou o discurso do candidato popular como “autocomplaciente”, “velho” e “surpreendentemente preocupante”. Estêvão referiu que no discurso de Rajoy “não houve um piscar de olhos, houve 2 com os olhos fechados” pro Povo e que “não foi um discurso mais, passou de travagem.”
“Se tinha poucos frentes aberto o senhor Rajoy, prontamente tem outro e lhes asseguro que não estou em campanha. Vim muito quieto, eu imaginava o que eu ia dizer, no entanto não fui bem sucedido. Não me lembro de ter ouvido um discurso mais maduro”, declarou o porta-voz do Povo, que se afasta de Rajoy com a vista posta pela campanha pra eleições do País Vasco do próximo dia vinte e cinco de setembro.
A tua entrada no Palácio da Câmara Baixa, Nuno Estêvão neste momento tinha adiantado que a localização de seu partido se manteve em não apoiar a investidura de Mariano Rajoy. Também negou que tua geração sentisse um tipo de pressão. Note que a pressão sinto que quase flutuo”, expressou em tom irônico, antes de dirigir-se ao hemiciclo.
Algumas frases que se englobam às que Íñigo Urkullu tem se dedicado ao longo da manhã dessa terça-feira o acordo de 150 pontos que o PP foi rubricado com os Cidadãos. Sobre este, Urkullu argumentou que se trata de uma “invasão de capacidade do Governo do nação basco”.
- Dois Ajuda externa
- treze de maio: alegada tentativa de golpe de Estado em Burundi.[69]
- Dez trabalhadores, nas organizações com menos de cem trabalhadores
- Pedro Sanchez: ‘Rivera mente, se você diz que não apoiará a Rajoy’
- Apresentar o plano nacional de desenvolvimento e de investimentos pública
- Melhorou os serviços de Caridade e de Instrução Pública
A relação entre Aragão e a coroa estava um pouco prejudicada a partir de 1588, o pleito do vice-rei estrangeiro e as dificuldades no condado estratégico de Espanha. Filipe II, como teu antecessor, foi um rei autoritário, continuou com as corporações herdadas de Carlos I, e com a mesma suporte de seu império e autonomia de seus componentes. Mas reinou como um rei nacional, Espanha e especialmente Castela eram o centro do império, com a tua administração, localizada em Madrid.
Portugal Tornou-se no primeiro reino moderno, realizou reformas hidráulicas (barragem do Monnegre) e uma reforma da rede de estradas, com pousadas, com uma administração e uma burocracia) desconhecida até dessa maneira. Os administrativos de Filipe II costumavam ter estudos universitários, principalmente das universidades de Alcalá e Salamanca, a nobreza também ocupava postos administrativos, apesar de em menor quantidade.
Em 1561, Felipe II decidiu alterar a sede da corte e tornou-se a Madrid, a primeira capital eterno da monarquia espanhola. A Grande e Felicísima Exército ou Armada Invencível, do que se sabia até o nome do ínfimo grumete, no tempo em que que os ingleses não tiveram notícia alguma, nem ao menos mesmo de todos os barcos que participaram.